Translate This Page

15/03/2012

Escorpiões infestam bairro de Itajubá e trazem riscos aos moradores

compartilhar


Moradores do bairro Cruzeiro, em Itajubá, no Sul de Minas, Escorpiões infestam bairro e trazem riscos  (Reprodução EPTV)enfrentam um sério problema com escorpiões que aparecem no local há vários anos. Neste ano já foram retirados mais de 1,5 mil destes animais de casas e ruas do bairro. Cansados de esperar por uma solução, os moradores fizeram um abaixo-assinado e entregaram o caso ao Ministério Público. Segundo eles, os escorpiões vêm do cemitério e a infestação começou há dois anos.

O cemitério do bairro tem cerca de cinco mil túmulos. Os moradores afirmam que os animais aparecem diariamente. Por causa disto, eles costumam ter um recipiente para colocar os escorpiões capturados.

Segundo dados da Secretaria de Saúde de Itajubá, no ano passado foram recolhidos quase 10 mil escorpiões na cidade, 90% deles no bairro Cruzeiro. A secretária de Saúde, Maria de Lourdes Moraes Silva, explica que a Paróquia de Nossa Senhora da Soledade que fica no bairro é a responsável pela manutenção do cemitério. De acordo com ela, a prefeitura apenas dá apoio aos trabalhos “O problema está concentrado nas gavetas com reboco muito antigo. Temos um funcionário que recolhe os escorpiões no cemitério, mas a recomendação é fazer a dedetização”, diz.

Nesta semana a Secretaria de Saúde enviou uma notificação à paróquia pedindo providências sobre o caso. Na resposta à notificação da prefeitura, a paróquia responsável pelo cemitério pediu um prazo de 30 dias e ajuda técnica para resolver o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário