Translate This Page

13/02/2012

Projeto do Aeroporto de Itajubá será concluído em fevereiro

compartilhar

Governo de Minas Gerais informa que ainda não é possível prever o início da obra

O novo projeto de construção do terminal aeroportuário de Itajubá buscou informações na assessoria de comunicação do Governo do Estado de Minas Gerais e constatou que o projeto de viabilidade do aeroporto no município está sendo elaborado pela empresa ENGESOLO Engenharia Ltda., de Belo Horizonte (MG). A empresa venceu a licitação proposta pelo Estado com o valor de R$ 518.252,00.
A licitação destinada a Elaboração de Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Operacional de Infraestrutura Aeroportuária e Aeroviária e Elaboração de Projetos Executivos de Engenharia para Implantação do Aeroporto de Itajubá foi homologada no dia 04 de agosto de 2011.

O PROJETO
O Projeto dever ser concluído e entregue ao Departamento de Obras Públicas do Estado (DEOP) até o final deste mês. Em contato com a empresa ENGESOLO, o OSMsolicitou um parecer oficial sobre o contrato, mas alegaram a não autorização para falar sobre o assunto até a conclusão do projeto.

No entanto, foi confirmada a viabilidade do Aeroporto em Itajubá.
A assessoria do DEOP informou que é precoce falar em início da obra em Itajubá antes da entrega do projeto que passará por uma análise minuciosa dos profissionais do departamento. Concluída esta etapa, o próximo passo do Estado será a elaboração do edital de licitação da obra.

PARCERIA
A construção do aeroporto é um projeto conjunto do Governo de Minas Gerais com a Prefeitura Municipal de Itajubá para atender as necessidades da Helibras e a demanda do município.

Engesolo
A Engesolo é uma empresa de consultoria e assessoria que trabalha com o gerenciamento, a supervisão e a fiscalização de obras de construção civil, bem como elaboração de projetos de engenharia

VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA A CONSTRUÇÃO DO NOVO AEROPORTO?





Um comentário:

  1. Sou contra construção do aeroporto!

    Vejo a construção do aeroporto como desnecessária em razão do município não ter demanda para o investimento, um dinheiro
    gasto sem necessidade que pode ser aplicado em outras áreas.
    Pouso Alegre, cidade localizada à aproximadamente 70 quilômetros de Itajubá já possui um Aeroporto, outro motivo pelo qual alguns acredito ser desnecessária a construção de outro em Itajubá.Sendo que existe uma cidade próxima que pode atender as raras necessidades do município.

    ResponderExcluir