Translate This Page

13/06/2012

PROFESSORES DA UNIFEI DECIDEM NÃO FAZER GREVE

compartilhar



A partir de uma assembleia que aconteceu na tarde do dia 12 de junho, ficou definido que não haverá greve por parte dos professores da Unifei, tanto do campus de Itabira (SP), quanto os de Itajubá. A decisão foi tomada com participação de diversos docentes. O resultado foi de 56 votos contra a realização da greve a 41 votos favoráveis. Não houve nenhuma abstenção.

Até se chegar ao consenso, os professores se reuniram em diversas assembleias em Itajubá, desde o mês de abril, até a definição pela não adesão à greve. A principal cobrança dos professores federais era a reestruturação da carreira prometida pelo Governo Federal e que tinha prazo para ser feita até 31 de março. A classe docente reivindicou o aumento do piso e incorporação de gratificações.

A Unifei é a única universidade federal do estado de Minas Gerias que não entrou em greve o que para alguns professores é considerado lamentável e ruim para o movimento. Integrantes da Associação dos Docentes da Unifei (Adunifei) vêem que tal decisão é ruim para a categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário